Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tubarão

Apreendidos 46 mil comprimidos de medicamentos controlados

Um carregamento com 46 mil comprimidos de tarja preta, vendidos apenas sob prescrição médica foi interceptado pela polícia em Tubarão (SC), cerca de 420 quilômetros de Curitiba. O responsável pela carga proveniente da capital paranaense, José Dejair de Matos, foi preso em flagrante, por tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado da Antidrogas, Fernando Francischini, Matos pedia os medicamentos usando o nome da Fundação Municipal de Saúde de Laguna, cidade próxima à Tubarão. "Ele tinha facilidade para fazer os pedidos de medicamentos porque já foi distribuidor. O rapaz usava o órgão de Laguna para fazer os pedidos, mas retirava em Tubarão", explica.

Desconfiados da retirada do medicamento antes do destino final, a empresa distribuidora Prodiet, com sede em Curitiba, avisou a Secretaria Antidrogas. "Ligamos para a Fundação de Saúde de Laguna e nos avisaram que não havia tais pedidos de medicamentos e que nunca chegaram ao destino. Então, a polícia foi chamada", explica o advogado da Prodiet, Juliano Breda.

Assim que Matos solicitou novamente o medicamento, a polícia escoltou o carregamento de Curitiba até Tubarão. Matos apresentou notas fiscais falsas para retirar a encomenda e foi preso. "Ele poderia vender os comprimidos para o mercado negro de farmácias e misturá-los a drogas para dar mais volume. Com a venda, o rendimento poderia ultrapassar os 500% do valo original do produto", disse Francischini.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.