Uma apreensão de drogas realizada no domingo (15) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, colocou em dúvida o sistema de segurança de bagagens do terminal aéreo. De acordo com reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, uma moça de 20 anos foi presa com 6 quilos de cocaína na bagagem quando tentava embarcar para o Rio de Janeiro.
No entanto, a droga chegou a passar pelo sistema de segurança do aeroporto, mas não foi detectada. O nervosismo da passageira denunciou que alguma coisa estava errada e os agentes descobriram a droga.
Segundo um levantamento da companhia aérea, essa seria a quarta vez nos últimos dias que a passageira embarcaria no aeroporto de Foz. O delegado da Polícia Civil, Adriano Chohfi, questiona a eficiência da segurança do aeroporto.
"O raio-x do aeroporto precisa ser mais minucioso, porque é muito fácil transportar droga aqui de Foz do Iguaçu para o resto do país", afirmou o delegado.
Entre a bagagem de mão da passageira foi encontrada uma agenda, que continha um endereço de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, onde possivelmente seria entregue a droga. A acusada vai responder por tráfico de drogas e pode pegar até 15 anos de prisão.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora