Confira a reportagem exibida pelo ParanáTV
- Video
O número de apreensões de pedras de crack cresce a cada ano no Paraná. Nos nove primeiros meses de 2010, a polícia já apreendeu um milhão e 350 mil pedras da droga. O número já supera os dados do ano passado quando, nos 12 meses, houve aproximadamente um milhão e 300 mil pedras apreendidas. Em 2003, o número era bem menor, totalizando 12.765 apreensões.
Para combater o consumo e comércio da droga, que já se tornou um problema social, a polícia destaca o papel da população por meio das denúncias anônimas. Muitas prisões ocorrem em função destas denúncias. O número 181 (Programa Narcodenúncia) recebeu 23.958 ligações este ano. Ao todo, 2.683 pessoas foram presas e 991 menores de 18 anos foram detidos no estado. Em Curitiba, houve 414 prisões.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o coronel Marcos Scheremeta disse que a maior dificuldade da polícia é acabar com o contrabando. "Toda vez que você apreende uma grande quantidade de droga, outra quantidade está entrando pela fronteira", disse. Ele cobra que exista uma política não só de Curitiba, mas que envolva o Paraná e o Brasil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora