A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, divulgou no final de tarde desta segunda-feira (13), o balanço da Operação Amizade, que ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro na fronteira do Brasil com o Paraguai, atingindo uma extensão que abrangeu a região entre Foz do Iguaçu e Guaíra.
As apreensões efetuadas pelas autoridades brasileiras foram estimadas em R$ 287.320,00, entre 11 veículos e mais de 270 mercadorias, entre pneus, eletrônicos e bazar. No país vizinho, foram retidos 15 volumes de mercadorias e duas pessoas foram presas. Nos dois dias de operação, foram realizadas barreiras fixas, rondas com equipes volantes, e vigilância no rio Paraná.
A ação teve como objetivo principal demonstrar a parceria entre os dois países na atuação contra o tráfico de drogas e o contrabando de mercadorias. Participaram da operação a Marinha, Exército, Receita Federal e as polícias Militar e Federal brasileiras, em parceria com a Marinha e a Polícia Nacional do Paraguai.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora