Veja o momento em que a aeronave cai após não conseguir completar manobra
- video
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça que estava planejada para acontecer neste sábado (3) em São José dos Pinhais foi cancelada após um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (2) em Lages, Santa Catarina, que vitimou o piloto da aeronave, Anderson Amaro Fernandes. A exibição dos pilotos encerraria as festividades em comemoração aos 320 anos da cidade. Uma apresentação da mesma equipe de pilotos que seria realizada neste fim de semana em Londrina também foi cancelada.
O piloto fazia uma acrobacia com a aeronave T-27 tucano da FAB em comemoração ao aniversário do Aeroporto Federal de Lages quando num voo rasante a 50 metros de altura o piloto não conseguiu completar a manobra e chocou-se repentinamente contra o solo. O avião explodiu com o impacto. O acidente ocorreu por volta de 17h e ninguém ficou ferido com a queda do avião, pois a área do aeroporto estava isolada. A aeronave caiu a cerca de 100 metros da pista do aeroporto.
As investigações estão sendo feitas pelo Comando da Aeronáutica e não há prazo para a conclusão do inquérito, segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. Nos próximos dias, a Esquadrilha deve determinar quando retoma seu calendário normal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora