O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo de milho em nove estados brasileiros e também para o feijão 1ª safra, no Tocantins. Portarias publicadas na edição desta terça-feira (04/07) do Diário Oficial indicam os municípios apropriados para o plantio das culturas nas regiões produtoras e recomendam as épocas e tipos de solo adequados para a semeadura.
Milho O zoneamento agrícola para o milho está nas portarias 100 (São Paulo), 101 (Espírito Santo), 102 (Rio de Janeiro), 103 (Minas Gerais), 104 (Rio Grande do Sul), 105 (Paraná), 106 (Santa Catarina), 107 (Tocantins) e 108 (Bahia). Na safra 2005/2006, segundo levantamento da Conab, a produção brasileira de milho foi de 40,77 milhões de toneladas, obtida em 12,54 milhões de hectares plantados.
Mais informações sobre as normas do zoneamento agrícola para essas culturas, inclusive os municípios selecionados e as datas favoráveis ao plantio, podem ser consultadas na edição de hoje do Diário Oficial da União, no site da Imprensa oficial (www.in.gov.br) e no site do Mapa (www.agricultura.gov.br), nas seções Serviços ou Sislegis.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião