Centenas de aprovados no vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemoraram a conquista com o tradicional banho de lama, no campus de agrárias, em Curitiba. Em clima de festa, os jovens extravasaram a euforia se atirando na piscina de barro, improvisada no gramado das dependências universitárias. Alguns familiares e professores de cursinhos universitários, que acompanhavam os calouros, também se sujaram. O resultado do concurso foi divulgado na tarde desta sexta-feira.
Entre os aprovados, estava Daniel Araújo Macedo, 18 anos, que conseguiu uma vaga para cursar medicina. Mesmo depois de pular na piscina de lama, o jovem permanecia atônito, parecendo não acreditar na conquista. “É um alívio, mas parece que é mentira. Quando me ligaram contando que eu tinha passado, a minha primeira reação foi não acreditar. A segunda reação foi gritar, depois gritar e gritar de novo. Aí, vim pra cá, pra tomar esse banho de lama”, disse o rapaz.
A caloura Natalie Campos, de 17 anos, estava tão nervosa que conferiu a lista errada. Por um momento, pensou que não tinha sido aprovada. Quando percebeu o equívoco, encontrou seu nome entre os aprovados ao curso de jornalismo. “Levei um susto enorme, mas agora é só alegria. Tudo maravilhoso. Até o banho de lama foi maravilhoso”, disse. O avô dela, Osvaldo Galego Campos, de 63 anos, fez questão de acompanhar a festa e não escondia o orgulho. “Acompanhar minha neta neste momento é uma das maiores alegrias da minha vida”, definiu Campos.
Confira a lista de aprovados no vestibular 2015/2016 da UFPR
77% dos aprovados no vestibular 2015/2016 da UFPR são paranaenses
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Banco Central usa “memes” e música hit para abordar polêmica do Pix nas redes sociais
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora