A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou no começo da tarde de ontem a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2011/2012. Dos 50 mil inscritos, 15.093 foram convocados para a segunda etapa do processo seletivo. Para comemorar a vitória parcial, vestibulandos participaram da tradicional festa organizada pela Gazeta do Povo na Praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba. Em cima de um trio elétrico, a Madeira Banda Show começou a tocar às 13 h e só interrompeu a apresentação às 14 h, quando houve a distribuição da edição extra do jornal com os nomes dos classificados.
A ansiedade era grande, mas a festa ajudava os estudantes a relaxar. "Tenho certeza de que vou conquistar uma vaga, ainda que tenha achado difícil a prova", disse Letícia Pires, de 20 anos. "É a terceira vez que eu tento e acho que desta vez vai dar certo", afirmou antes do resultado. Tanta confiança deu certo e a estudante comemorou a aprovação no curso de Nutrição.
A nota de corte mais alta deste ano foi em Medicina: o último colocado no curso acertou 56 das 80 questões. A graduação também registrou a maior nota da primeira fase, 76.
Os classificados para a segunda etapa devem retirar o comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos da UFPR(www.nc.ufpr.br) a partir do dia 5 de dezembro. Os estudantes disputarão 5.087 vagas. As provas da segunda etapa do vestibular estão agendadas para os dias 11 e 12 de dezembro e a expectativa do Núcleo de Concursos é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de janeiro. A data depende do cumprimento do prazo para a divulgação do resultado do Enem, que está prevista para 4 de janeiro.
Serviço:
A sua festa pela aprovação na primeira fase da UFPR pode aparecer no site do Vida na Universidade. Faça um vídeo de até um minuto, suba o conteúdo no Youtube e envie o link para universidade@gazetadopovo.com.br.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião