Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuva

Aproximadamente 22 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Paraná

O número de pessoas afetadas pelas chuvas que caem sobre o Paraná desde o dia 24 de setembro chega a 22.219, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil. As cidades de Bom Jesus do Sul, na região Sudoeste, Ariranha do Ivaí, na região Central, Rosário do Ivaí, na região Norte, Roncador , na região Central, e Honório Serpa, na região Sul, decretaram situação de emergência por causa dos estragos.

Pelo menos mil pessoas ficaram desalojadas e destas, 953 ainda estão na casa de amigos ou parentes. O número de desabrigados chegou a 58 e atualmente 40 pessoas estão em abrigos públicos em todo o estado. O número de casas danificadas, segundo a Defesa Civil, chegou a 1.027. Duas casas foram totalmente destruídas.

As chuvas também causaram problemas nas rodovias. A PR-492 tem uma pista interditada no trecho que liga Paraíso do Norte a Marechal Cândido Rondon. O trânsito no local segue o esquema pare e siga e é controlado por agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Desalojados e desabrigados

O município de Francisco Beltrão, na região Sudoeste, registrou 850 desalojados – pessoas que saíram de suas casas e estão abrigadas na casa de parentes ou amigos -, e 40 desabrigados – pessoas que precisam de abrigos públicos. O número ainda não diminuiu. Pelo menos 1.500 pessoas foram afetadas pelos alagamentos no município e 310 casas foram danificadas na cidade.

Também há desalojados em Cruzeiro do Oeste (5), Guarapuava (5), Ibema (42), Mirador (25), Nova Tebas (18), Peabiru (4) e Santo Antônio da Platina (4).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.