O Jardim Botânico foi um dos 13 bairros de Curitiba onde ocorreu interrupção no fornecimento de energia elétrica por causa do temporal. Segundo a Copel, em toda a capital pelo menos 27 mil residências sofreram com os cortes. No início da noite, a expectativa era normalizar o serviço em poucas horas. Porém, havia a possibilidade de outras regiões serem atingidas, já que a chuva continuava. Choveu forte também em alguns municípios da região metropolitana e do litoral, deixando 7 mil pessoas às escuras.
Moradores do Jardim Botânico reclamam que os problemas de queda de energia são freqüentes na região. "Eu moro aqui há 38 anos e é só cair uma chuvinha que a gente fica sem luz", relata o jornalista aposentado Norberto Zanello Archega. No câmpus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) do bairro, não houve aula.
As quedas de energia na cidade ocorreram porque cinco linhas alimentadoras da Copel foram danificadas por raios e galhos. Além do Jardim Botânico, foram atingidos Abranches, Cachoeira, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Hauer, Jardim das Américas, Mercês, Parolim, Pilarzinho, Prado Velho, Taboão e Vista Alegre.
Em algumas regiões de Curitiba, além dos ventos fortes e dos raios, houve registro de granizo. A Secretaria Municipal da Defesa Social estava em alerta, mas até ontem à noite não havia registrado ocorrências. O temporal teve também impacto sobre o trânsito de Curitiba, com vários pontos de engarrafamento. Na Rua Vicente Machado, uma árvore caiu sobre um carro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião