Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Canil Municipal

Apucarana faz campanha para proteger cachorros abandonados do frio

Graças às vestimentas, foi menos difícil para os cachorros suportarem as temperaturas abaixo de zero | Divulgação / Prefeitura Municipal de Apucarana
Graças às vestimentas, foi menos difícil para os cachorros suportarem as temperaturas abaixo de zero (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Apucarana)

Os cachorros recolhidos no canil municipal de Apucarana, no Norte do Paraná, receberam um presente especial na terça-feira (23). A Campanha do "AUgasalho" ajudou os animais a suportarem o frio intenso registrado na cidade. Todos ganharam roupas.

A campanha é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap). O canil municipal tem gestão conjunta dos dois órgãos. "Houve uma coleta interessante, as pessoas entenderam a proposta e participaram de maneira bem intensa", comentou o supervisor de meio-ambiente da Secretaria Municipal de Ambiente, Éverton Pires.

Para o biólogo Luan Rafael Santos, responsável pelo canil, a campanha foi essencial para manter a vida dos animais. As roupas, cobertores, e até mesmo pedaços de pano, papelão e jornais mantiveram os cachorros aquecidos na noite mais fria do ano até então. "Se não fossem as doações, certamente parte dos animais teria morrido. Conseguimos, graças a Deus, agasalhar os cerca de cem cachorros aqui no canil."

A Campanha do "AUgasalho" começou há cerca de um mês, mas a maior quantidade de doações foi recebida na terça-feira (23). Uma foto, postada por Santos nas redes sociais, mostrava gelo acumulado sobre as casinhas dos cachorros.

"Quando as pessoas viram a foto, se sensibilizaram e começaram a trazer todo tipo de agasalho. Já tínhamos algumas peças, mas foi o grande volume de doações de ontem [terça] que realmente salvou os nossos cachorros", disse o biólogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.