Com a apuração quase encerrada, às 19h50 desta quarta-feira (22), a eleição para diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Paraná já tem vencedor. A chapa XI de Agosto, da situação, encabeçada por Alberto de Paula Machado, vence a disputa. O resultado final só sai nesta quinta-feira, com a totalização da apuração de Londrina, Campo Largo, Cornélio Procópio, Goioerê, Toledo e Umuarama.
Até as 20h desta quarta-feira, com 85% dos votos apurados, a chapa da situação estava com 49,5% dos votos.
Em segundo lugar, a chapa OAB Democrática, liderada por Marlus Arns de Oliveira, aparecia com 32,1%. Em terceiro está a OAB de Verdade, encabeçada por Elias Mattar Assad, que está com 18,4% dos votos.
Balanço
De acordo com a assessoria de imprensa da OAB-PR, o dia de votação ocorreu tranqüilo e sem incidentes em todo o estado. Em Curitiba, os advogados votaram no pavilhão do Parque Barigüi, que teve grande movimento - inclusive com propaganda boca-de-urna no lado externo - durante todo o dia, até as 16h, quando se encerrou a votação.
Em Londrina, no Norte, o horário de votação foi estendido até as 17h, por decisão dos concorrentes, porque houve erro de divulgação do horário da eleição.
Cerca de 27 mil advogados, registrados na Ordem, e em dia com as mensalidades, votaram em todo o Paraná.
A apuração em Curitiba mostra resultados parecidos com as parciais do estado. Na capital, a chapa XI de Agosto também vence, com 44% dos votos. OAB Democrática fica com 33%, e OAB da Verdade cresce em relação à votação das demais subseções, com 23% dos votos.