Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Araucária: dois suspeitos de roubo morrem após troca de tiros com a PM

Duas pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (16) após uma troca de tiros com a polícia em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O tiroteio aconteceu depois que um veículo roubado foi abordado por viaturas da Polícia Militar (PM), por volta das 13h, na chamada Rodovia do Xisto (BR-476), próximo à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobrás.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 17º Batalhão da PM, capitão Nelson Stoccheiro, quatro rapazes roubaram um Ford Focus em Curitiba na última quarta-feira (15). No início da tarde desta quinta, eles utilizam o Focus para invadir uma transportadora de combustível em Araucária. No local, eles roubaram outro veículo, uma caminhonete F250 carregada com pneus.

O quarteto fugiu por meio da Rodovia do Xisto, sentido Contenda. "Duas equipes da PM passaram a perseguir os veículos. Durante a fuga, eles abandonaram a caminhonete e seguiram apenas com o Focus", conta o capitão. Depois de um período, os suspeitos bateram o carro e, segundo a PM, desceram do automóvel atirando contra as autoridades.

Houve troca de tiros e três homens que estavam no Focus foram baleados, enquanto que outro conseguiu fugir. Dentre os feridos, um morreu no local e o segundo entrou em óbito a caminho do pronto socorro. O terceiro homem, Roberto Ernesti, 35, foi encaminhado para um hospital de Araucária.

Foram apreendidos pelas autoridades três armas de fogo, munição, dois rádios comunicadores na frequência da polícia e dois equipamentos que bloqueiam o rastreamento de carros. Os veículos que teriam sido roubado pelos rapazes também foram recolhidos pela polícia.

Até as 18h, as identidades dos suspeitos mortos, de aproximadamente 25 anos, não haviam sido confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.