• Carregando...

Parte do bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, sofreu uma invasão durante o sábado (9). De acordo com informações da prefeitura do município, cerca de cem pessoas estariam na área, que fica entre a Rua Betonex e o Corpo de Bombeiros, próximo a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Eles teriam iniciado a construção de dez casas.

Segundo Gilmar Clavisso, secretário municipal de meio ambiente, fiscais da prefeitura foram ao local para avaliar a situação. A área invadida tem restrição para ocupação porque é zona de mananciais. Outra parte do Guarituba está recebendo obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, como a construção de canais de drenagem e casas. Nessa região moram cerca de 8 mil pessoas.

Clavisso conta que acionou a polícia, mas nenhum agente foi até o local. Ele se reuniu com os coordenadores da invasão, que não se identificaram, para saber quais eram as reivindicações. Eles alegam que estão em 120 famílias e querem casas para morar. As construções que foram iniciadas seriam próximas a obra de um canal de drenagem. Essas 10 casas receberam notificações dos fiscais da prefeitura.

Uma reunião entre a prefeitura de Piraquara e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) foi marcada para a manhã de quarta-feira (13). Até lá, a prefeitura não sabe como vai proceder em relação à invasão.

A reportagem da Gazeta do Povo não conseguiu contato com as pessoas que invadiram a área, mas moradores da região confirmaram a invasão. A Polícia Militar (PM) informou que, em razão do horário, não seria possível consultar os arquivos para verificar se os agentes foram acionados para irem até o local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]