Um homem foi assassinado por agressão física e ferimento de arma de fogo na noite da última terça-feira, no Uberaba, em Curitiba. O crime ocorreu na Rua Formosa, esquina com Rua Berlim, na Vila Icaraí, área coberta pela Unidade Paraná Seguro (UPS) do bairro. Este foi o segundo caso de homicídio registrado na região em três dias.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na região, por volta das 21h30, como apoio à UPS, quando os policiais avistaram um rastro de sangue na rua. Os oficiais seguiram o rastro e encontraram o corpo de Silvano Pereira dos Santos, 37 anos, em um matagal. A motivação e a autoria do crime ainda estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios. Já na manhã de domingo passado, Mário Roberto Ferreira Teixeira, de 29 anos, foi assassinado a tiros na Rua do Triunfo.
Segundo o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel César Alberto Souza, a região é grande e os policiais 62 deles atuam naquela UPS não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.