Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Área do Hospital Regional continua coberta por pasto

Ponta Grossa – Onde já deveria ter sido instalado o canteiro de obras do Hospital Regional de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, há apenas mato e cavalos pastando. A ordem de serviço foi assinada em 5 de dezembro, mas até ontem à tarde só havia estacas de demarcação de terreno. A construtora CVP, de Ribeirão Preto (SP), já foi notificada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), mas ainda não começou os trabalhos alegando ajustes no cronograma. A obra está orçada em R$ 14,99 milhões e deve ficar pronta em 18 meses.

A notificação foi emitida pela secretaria no dia 21 de dezembro, e a empresa havia se comprometido em iniciar a terraplanagem e a construção até o dia 26 do mesmo mês. Os diretores da Sedu estão em férias coletivas até o próximo dia 8. Ontem, a assessoria de comunicação do órgão disse que ainda não estão previstas punições à empreiteira pelo atraso.

O prazo normal para início de obras públicas após a assinatura da ordem de serviço é de 10 dias – ontem completaram-se 28 dias. Representantes da empresa afirmaram à Sedu que ajustaram o cronograma para que a obra seja concluída em menos de 540 dias com maior número de trabalhadores. Representantes da empresa não foram localizados pela reportagem.

O secretário municipal de Planejamento de Ponta Grossa, José Ribamar Krüger, afirmou ter informações de que o canteiro de obras seria montado ainda nesta semana. "Normalmente, as empreiteiras param no fim do ano", comentou. A obra usa recursos estaduais, mas a prefeitura acompanha o processo de construção.

O Hospital Regional será edificado em terreno cedido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e terá 12 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos gerais e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.