O fim de semana foi violento em Curitiba e região metropolitana. Entre a noite de sexta-feira e o início da noite de ontem foram registrados 15 homicídios na capital e em municípios vizinhos, 13 deles cometidos com armas de fogo. O Instituto Médico Legal (IML) também registrou uma morte por enforcamento e uma mulher morta a facadas às margens da Rodovia dos Minérios.
Só em Almirante Tamandaré, na região metropolitana, foram quatro mortes violentas. O caso que chamou mais atenção foi o de uma mulher, com idade aproximada de 25 anos, encontrada pela Polícia Militar, por volta das 15h30 de ontem, no quilômetro 11 da Rodovia dos Minérios. Ela recebeu seis facadas no tórax e teve o pescoço cortado.
No bairro Tatuquara, em Curitiba, duas pessoas foram executadas na noite de sábado. Simone Ribeiro e Claudinei de Oliveira, de idades não reveladas, foram mortos a tiros por volta das 21 horas, dentro de casa, no número 558 da Rua Geremias Eugênio de Oliveira, na Vila Santa Rita. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
Interior
Em Prudentópolis, na região Centro-Sul do estado, Elisete Aparecida do Nascimento, 32 anos, matou a própria mãe, Maria Tereza Galvão do Nascimento, 72 anos, na madrugada de domingo. Vizinhos chamaram a Polícia Militar depois de ouvirem gritos na casa onde as duas moravam. Elisete não fugiu porque estava com a perna engessada e não conseguiu prestar depoimento, devido ao consumo excessivo de drogas. A polícia acredita que Maria tenha sido morta a pauladas.
Em São João do Triunfo, também na região central do estado, o aposentado Adinir Lainer Dupicoski, 62 anos, matou o genro, Genilson Santos da Silva, 26, com um tiro. Segundo a polícia, Genilson foi morto na frente da casa do sogro, no bairro Água Comprida. Adinir está foragido.