• Carregando...

Um arrastão feito por gangues de jovens, nas proximidades de um shopping do centro de Curitiba, assustou comerciantes e moradores da região na tarde de ontem. Segundo testemunhas, pelo menos 50 membros de dois grupos rivais iniciaram um tumulto seguido de arrastão na Praça Oswaldo Cruz, na frente do Shopping Curitiba. Não se sabe quantas pessoas teriam sido assaltadas. A polícia chegou ao local e dispersou os jovens, mas ninguém foi preso.

Taxistas que trabalham na praça contaram que, por volta das 17 horas, um grupo que seria da zona sul da cidade começou uma briga com outra turma, da zona norte. Havia meninas entre as gangues. Os derrotados na briga foram agredidos e tiveram os pertences roubados pelos vencedores. "Alguns deles pularam a grade da praça e se refugiaram na estação-tubo Praça Oswaldo Cruz", disse um taxista. Seguranças do Shopping Curitiba disseram que não houve problemas dentro do estabelecimento.

Comerciantes e taxistas dizem que os arrastões são comuns na região nos fins de semana. "Todo domingo tem uma correria aqui", disse o motorista de táxi. "Há um mês, uma gangue 'fez a limpa' em uma mulher, deixando-a só de calcinha e sutiã", afirmou um cobrador da estação-tubo. Para o dono de uma banca da região, os assaltos cresceram após o preço da passagem de ônibus aos domingos ter caído para R$ 1. "As gangues assaltam quem estiver bem vestido. Se eles resolverem entrar na minha banca, estou perdido", disse. De acordo com ele, o comércio na área da praça está sendo prejudicado porque as gangues afugentam os clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]