Um dos cinco homens que fugiram da Delegacia de Vigilâncias e Capturas, no bairro Tarumã, em Curitiba, no último domingo (19), se apresentou à polícia nesta terça-feira (21). Ele foi até a unidade policial acompanhado do pai dele e disse estar arrependido. Três detentos permanecem foragidos.
Jonathan Siqueira de Faria, 25 anos, responde pelo crime de tráfico de drogas. Ele contou ao delegado Hormínio de Paula Lima Neto que foi para casa, conversou com o pai dele e decidiu se entregar. "Ele falou que nem tinha a intenção de fugir, que só saiu porque viu os outros saindo", disse o delegado.
Outro homem foi recapturado horas depois de escapar. Ele pulou o muro de várias casas no Cajuru e foi localizado com a ajuda da população, segundo o delegado.
A cela improvisada abrigava nove presos, em um espaço destinado a apenas um. Depois da fuga, os homens que permaneceram no local foram transferidos para outras delegacias de Curitiba, segundo Lima Neto.
Também seguem foragidos oito presos da Delegacia de Quatro Barras, na região metropolitana, de onde 11 homens fugiram na madrugada de sábado (18). Três fugitivos foram recapturados horas depois. Eles fugiram pelo telhado da delegacia.
A Delegacia de Pinhais ainda procura os cinco presos que permanecem foragidos depois da fuga que gerou uma rebelião, no dia 9 de maio. Na ocasião, fugiram 15 presos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora