Policiais militares e civis da Força de Ações Litorâneas prenderam em flagrante Wanderson Luiz de Lima, 28 anos, na noite de quarta-feira (28). Ele tinha acabado de arrombar uma casa e tentava entrar em um carro, no balneário de Ipanema, município de Pontal do Paraná, no litoral, quando foi surpreendido pelos policiais. Wanderson responde a 16 processos, a maioria por furto, e estava em liberdade condicional, além de responder a três inquéritos policiais.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, Lima foi flagrado por policiais militares e civis que integram a Força de Ações Litorâneas (FAL), criada nesta operação Viva o Verão como mais uma alternativa de combate à criminalidade. Lima, que também usa o nome de Welington Michalak Ferreira Neto, cometeu a maioria dos crimes em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
A operação que resultou na prisão do arrombador foi a oitava realizada pela FAL desde o início da Operação Viva o Verão, em 16 de dezembro. Na noite de quarta-feira foram abordadas, além dele, outras 486 pessoas entre 20h30 e 3h desta quinta-feira (29). Também foram revistados 43 veículos e visitados 39 bares. A FAL já fez operações também em Guaratuba e Matinhos, incluindo blitz, bloqueios policiais e abordagens.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora