Mesmo com a detenção de um homem e de um adolescente que, segundo a polícia, praticavam assaltos a residências e arrombamentos no Tarumã, em Curitiba, moradores relatam que essas modalidades de crime continuam ocorrendo no bairro. Em menos de uma semana, pelo menos dois arrombamentos e duas tentativas foram registrados. Os relatos dão conta de que pelo menos três homens praticaram os delitos.
As duas últimas tentativas de arrombamento tiveram como alvo o sobrado em que reside uma mesma família. A primeira delas ocorreu no sábado (25), quando um dos moradores saía de carro com o filho. Eles desconfiaram da ação de três homens que caminhavam na rua e deram a volta no quarteirão, surpreendendo o trio tentando entrar pelo portão.
"Quando nos aproximamos com o carro, eles começaram a atirar pedras contra o veículo. Em seguida, eles fugiram correndo", disse a vítima, cuja identidade não será divulgada.
Na segunda-feira (29), os mesmos homens voltaram ao sobrado e tentaram arrombar uma porta da sacada. Entretanto, duas mulheres que estavam em casa perceberam a tentativa de arrombamento e gritaram. Antes de fugir, os homens ameaçaram os moradores.
Os históricos dos outros dois arrombamentos relatam que as residências foram invadidas quando não havia ninguém em casa. Os bandidos romperam cadeados dos portões e arrombaram portas. Eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos foram levados nestas ações.
Na tarde desta quarta-feira (1º), uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) foi ao bairro, fazer um novo levantamento sobre o local onde os crimes ocorreram. A polícia informou que pretende intensificar as investigações e há possibilidades de que os crimes venham sendo cometidos por um mesmo grupo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião