Ponte da Amizade ficou fechada por uma hora para artefato ser explodido
Um arsenal que era transportado em um ônibus foi apreendido na tarde desta quinta-feira (2), na Ponte da Amizade, na divisa do Brasil com o Paraguai. Uma granada que estava sem o pino de segurança precisou ser detonada no local. Na operação, a ponte ficou fechada por uma hora.
O ônibus transportava 40 granadas, mais de 10 mil munições calibre 556 e 762, cinco fuzis ponto 30, um fuzil 762, um fuzil 556, uma submetralhadora, 10 carregadores para fuzil, cinco pistolas das quais quatro de 9 mm e uma ponto 45.
Um homem foi preso. Ele estava no ônibus com mais seis pessoas, algumas da própria família que também foram encaminhadas à delegacia da Polícia Federal, mas acabaram liberadas. No grupo havia uma mãe com dois filhos adolescentes. Até o início da noite a polícia finalizava a contagem do arsenal. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A origem e o destino final dos armamentos serão investigados.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a operação incluiu policiais do Grupo de Diligências Especiais, da Polícia Federal (PF) e a Receita Federal . Na detonação da granada, foi usada uma tonelada de areia, para isolar totalmente o artefato.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora