Alunos da escola estadual Darci Costa, no bairro Parigot de Souza, em Campo Mourão, região Noroeste do estado, levaram um susto na manhã desta terça-feira ao usar um dos banheiros da escola.
Por volta das 9h, um aluno - ao usar um dos banheiros - encontrou um artefato embrulhado em papel com fitas adesivas e avisou à direção da escola. Segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, no artefato continha um dispositivo com características e barulho de um relógio.
Uma equipe da PM isolou o local e retirou o artefato que foi detonado no pátio do quartel da PM com ajuda de um técnico em explosivos de pedreira. Segundo Jovino Minikoski, que há 40 anos trabalha com explosivos, no interior do artefato deixado no banheiro da escola continha apenas papel e um dispositivo parecido com um relógio.
Após a detonação, policiais recolheram parte do material que será encaminhado à Polícia Civil para averiguar se havia pólvora no artefato. "Pode ser uma brincadeira de mau gosto que mobilizou, por mais de duas horas, funcionários da escola e policiais militares", comentou o major da PM, Ronaldo Antônio de Oliveira. A direção da escola foi procurada, mas não quis comentar o assunto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião