Curitiba ganhou sete presentes na tarde de ontem. Em uma iniciativa do Movimento Amor pela Vida, doze artistas estarão fazendo declarações de amor à cidade em outdoors espalhados em diferentes bairros como Parolin, Água Verde, Centro, Jardim das Américas e Santa Felicidade. Ontem, sete trabalhos já estavam prontos. Os demais foram adiados devido à umidade e devem ser concluídos hoje. Os outdoors poderão ser apreciados pela população durante quinze dias.
O objetivo do movimento é fazer com que as pessoas dêem um tempo em sua rotina e apreciem o trabalho dos grafiteiros.
Todas as obras estarão relacionadas com o tema "Faça uma declaração de amor pela vida". Quem quiser ter uma mensagem de amor em sua própria casa, pode conseguir informações do movimento pelo site www.amorpelavida.com.br. Os interessados podem ter desenhos semelhantes aos que foram feitos nos outdoors em sua residência.
O site traz ainda o espaço Iniciativa do Amor, onde o usuário poderá colocar fotos, músicas e escrever sobre quem é amado.
Martim Amaral, um dos artistas convidados, grafitou a seguinte mensagem em um painel no Cabral: "Plante o amor e celebre a vida". "Relacionei a mensagem do movimento com uma árvore. Afinal, você planta as coisas que colhe", explica Amaral, que iniciou o trabalho por volta das 13h30, e até as 17 horas de ontem ainda não havia finalizado o grafite. Para ele, iniciativas como essa são importantes porque relacionam a arte ao cotidiano das pessoas.
Além de Martim, participam do evento os artistas Alexandre Tadeu, Bruno Machado, Cláudio Celestino, Frederico Jorge, Juan Parada, Marlus Bisceglia, Martim Amaral, Sílvio Rodolfo, Thiago Syen, Valério Siqueira, Chivitz e Rimon Guimarães. Todos são artistas reconhecidos em Curitiba e no Brasil. O Movimento Amor Pela Vida é uma iniciativa do centro clínico Nossa Saúde.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião