A Rua Fredolin Wolf, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de algumas árvores na tarde desta terça-feira (22). A interdição foi no cruzamento com as ruas Leônidas Xavier de Freitas, Raposo Tavares e Rua Domingos Antônio Moro, na região do Parque Tingui. Agentes da Diretran liberaram o tráfego por volta das 18h40.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, a queda pode ter acontecido por causa de obras de revitalização da rua. A empresa responsável pela revitalização, Gaisler/Dois Arroyos, fez a drenagem do local para a colocação de tubos e, por ser uma escavação profunda, um deslocamento de terra teria causado a queda das árvores.
Funcionários que operavam no local, na retirada dos galhos, porém, afirmam que o problema foi causado pela poda mal calculada de uma árvore, que acabou caindo na rua.
Os eucaliptos caíram em cima da fiação elétrica da rua, provocando queda de energia na região. Segundo informações da Copel, cerca de 4,5 mil moradores e comerciantes (unidades consumidoras) ficaram sem energia por volta das 14 horas.