As árvores grandes e antigas que arborizam alguns bairros de Curitiba são um perigo em dias de chuva forte. O Corpo de Bombeiros tem muito trabalho quando as rajadas de ventos derrubam árvores sobre carros e casas.
De acordo com o ParanáTV desta terça-feira, as chuvas de verão, rápidas e fortes, são suficientes para estragar as férias de algumas famílias. A turista carioca Débora Alves conheceu Curitiba numa dessas tardes de temporal e nunca vai esquecer o que seu carro foi destruído por uma árvore no bairro de Santa Felicidade.
Nesse início de ano, uma única chuva forte derrubou onze árvores em Curitiba. Nem sempre o perigo é visível, mas as árvores que têm galhos quebrados pelo vento normalmente são altas, antigas e muitas estão cobertas por vegetação. Por isso, a recomendação dos bombeiros nessa época de calor e tempestades repentinas é para que as pessoas observem as árvores e que peçam uma vistoria dos bombeiros caso constatem risco de queda.
O funcionário público Fernando Janz não pediu vistoria, porque não imaginava que a araucária que tinha no jardim podia causar o grande estrago que causou ao cair sobre sua casa. Por sorte, Janz estava viajando na hora do temporal e tinha seguro da casa, que ficou destruída.
Veja como foram os estragos na reportagem em vídeo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião