• Carregando...

* Presencial – uma fase equivalente à 5.ª a 8.ª séries e outra fase equivalente ao ensino médio. O aluno tem aulas de segunda a sexta em horários similares ao do ensino regular, com avaliações ao longo do curso e presença mínima de 75%. Cada fase dura dois anos.

* Semipresencial – uma fase para 1.ª a 4.ª série, outra para 5.ª a 8.ª e uma terceira para ensino médio. O aluno se matricula por disciplina e tem de cumprir 30% da carga horária da disciplina em sala de aula, escolhendo os melhores dias e horários para isso. Os outros 70% podem ser feitos com estudos em casa, aulas particulares ou visita a bibliotecas. O aluno só pode fazer um máximo de três disciplinas ao mesmo tempo. Quando completa todas elas, pega o diploma da fase correspondente e pode começar a próxima. O tempo para terminar cada fase é variável.

A proposta da Seed a partir de 2006:

* Fim da modalidade em que o aluno tem aulas todos os dias.

* Na semipresencial, continuam as três fases, a matrícula por disciplinas e o máximo de três matérias ao mesmo tempo, mas a carga em sala de aula sobe de 30% para 100% das horas. O aluno continua escolhendo os dias e horários para ir à escola. Com 60% das aulas feitas na disciplina, ele pode pedir uma avaliação e, se passar, considera-se que ele cumpriu toda a carga.

* Os dois sistemas coexistirão até todos os alunos que hoje estão no ensino presencial terminarem suas respectivas fases. Na fase seguinte, eles passam para o modelo novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]