Instalação de guichês de informações nas áreas de embarque para prestar informações sobre a situação dos vôos.

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As empresas aéreas devem divulgar em seu site a situação dos seus vôos com atualização a cada 15 minutos.

Criar indenização para os passageiros das empresas aéreas por atraso superior a duas horas ou cancelamento de vôo.

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Todas as empresas aéreas, Infraero, Anac, devem definir um número mínimo de funcionários de seu quadro efetivo para atendimento ao público e prestação de informações.

Criar tabela de multas para serem aplicadas de maneira conjunta às empresas aéreas, à Infraero e à Anac na ocorrência de atrasos e cancelamentos, com reversão da arrecadação para a melhoria dos sistemas de comunicação das mesmas.

Aumentar o número de guichês de informações nos aeroportos brasileiros.

Cuidar para que os painéis eletrônicos dos aeroportos, os sites das empresas aéreas ou de controle e o pessoal de atendimento mantenham-se com informações atualizadas.

Aumentar o número de guichês de check-in e dos postos de controle de acesso às áreas de embarque visando evitar a formação de longas filas.

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Instalação de um número maior de máquinas de check-in e de tótens eletrônicos de consulta de informações de vôos.

Criação de salas especiais para acomodação de passageiros com vôos atrasados com disponibilização de água, café, telefone e internet.

Cidadão sugere, no caso de atrasos mais demorados, que o usuário tenha direito à hospedagem, alimentação, transporte e atendimento médico, bem como medicamentos fornecidos aos diabéticos e cardíacos.

Rever o processo de check-in de viagens domésticas de curta distância com a finalidade de agilizar e simplificar o processo, por exemplo, check-in diretamente no portão de embarque.

Implantação de equipes de atendimento aos passageiros que desembarcam nos aeroportos brasileiros, com a finalidade de prestar serviço de apoio, informações e de divulgação turística.

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Promoção de agendas culturais nas salas de espera de embarque, visando a melhor aproveitar o tempo de espera.

Criação de um data center que centralize as informações dos centros de controle de vôo da Aeronáutica, da Infraero e das empresas aéreas e de uma rede que permita que todos estes órgãos acessem a mesma base de dados, a fim de garantir a precisão e unicidade das informações.

Ampliar e diversificar a oferta de serviços, de comércio e de lazer nos aeroportos.

Criação de uma norma reguladora para as empresas aéreas que regule a prática do overbooking, criando punições econômicas.

Redução do tempo de indenização no caso de bagagens extraviadas, de 30 dias para 1 semana.

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Criação de sistema de sondagem nas empresas aéreas através de enquete com os seus usuários e funcionários, visando a uma melhor prestação de serviços.