Um homem de 32 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (30), em Curitiba, após ter sido reconhecido por passageiros de um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso como autor de uma série de furtos cometidos dentro do veículo. A prisão ocorreu depois que um homem que estava no ônibus acionou pelo telefone a Guarda Municipal.
De acordo com informações da corporação, o homem foi preso por volta das 10 horas. Minutos antes, a Guarda Municipal havia recebido um chamado pelo telefone 153, avisando da ação de ladrões dentro do ônibus e informando o prefixo do veículo. O biarticulado foi abordado próximo ao terminal do Portão e, assim que os guardas municipais entraram no ônibus, os passageiros apontaram dois suspeitos.
Durante a revista, foram encontrados quatro celulares e um cartão de transporte com o homem de 32 anos. Como não havia nenhum objeto com o outro suspeito, ele acabou liberado. Segundo a Guarda Municipal, eles se aproveitavam do descuido de passageiros para pegar os objetos.
"Conseguimos identificar e prender uma pessoa que há tempos estava apavorando os usuários da linha de ônibus. Ele agia retirando carteiras, cartões, telefones e dinheiro de bolsas aproveitando o descuido dos passageiros. É muito importante a participação da população e as denúncias ao telefone da Guarda Municipal para que possamos evitar que ocorrências deste tipo voltem a acontecer", disse o guarda Fernando Ribas.
A Guarda Municipal ressalta que denúncias podem ser repassadas sempre pelo telefone 153.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora