Um homem que tentava assaltar um policial militar no bairro Bacacheri, em Curitiba, foi morto pela própria vítima do assalto no início da tarde desta terça-feira (7). O homem e mais dois suspeitos chegaram para tentar roubar o policial por volta de 12h, quando o agente reagiu, apontou a arma para eles e teria começado, segundo a Polícia Militar, uma troca de tiros. O possível assaltante morreu no local e os outros dois foram presos nas imediações.
O caso ocorreu na Rua Manoel de Lacerda Pinto, em frente à residência do policial que foi vítima da tentativa de assalto. Segundo o aspirante Nicolas Goulart Kretschmer, do 20° Batalhão da PM, o policial assaltado estava dentro do carro quando um dos suspeitos chegou armado para tentar roubá-lo. "O PM desceu do carro, sacou a arma, se identificou como policial e aí começou a troca de tiros".
De acordo com o aspirante, o primeiro tiro teria sido disparado pelo suspeito. Na sequência, o policial atingiu o homem. "O carro do PM foi atingido por dois tiros do assaltante", comenta o aspirante. Com a troca de tiros, os dois outros suspeitos entraram em um veículo modelo Prisma e fugiram. Eles foram perseguidos por uma equipe da PM e presos ainda no Bacacheri.
O carro que eles usaram para a fuga, o mesmo utilizado para chegar ao local do assalto, estaria com alerta de roubo. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora