Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17) no bairro Boqueirão, em Curitiba, depois de roubar o celular de uma mulher. Desarmado, ele mordeu a mão da vítima e a agrediu no rosto quando ela reagiu ao assalto.
Por volta das 7h30, a vítima caminhava na Rua Bley Zorning, quando foi abordada pelo assaltante. "Ele chegou por trás, segurou firme o braço dela e pediu o celular", disse o delegado Amarildo Antunes, do 7º Distrito Policial. Quando a mulher disse que não ia entregar o aparelho, eles entraram em luta corporal até que ele mordeu a mão dela e fugiu a pé, de acordo com a polícia.
Pessoas que passavam pela rua perceberam o crime e correram atrás do suspeito, que foi contido pela população até a chegada da polícia na Rua Anne Frank. Quando os policiais chegaram, o celular foi encontrado com o suspeito e devolvido à mulher. O jovem foi preso em flagrante.
O delegado reforça que, em caso de assalto, é recomendado que a vítima jamais reaja. "É uma atitude extremamente perigosa, a polícia não aconselha a reagir nunca, porque não existe nenhum bem material que vale mais que a própria vida", recomentou Antunes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora