Um casal de idosos de Londrina, no Norte do estado, foi dopado com remédios por um assaltante, que aproveitou enquanto os dois dormiam para roubar a residência. O assalto havia sido planejado há 15 dias.
O bandido abordou o aposentado em um ponto de ônibus e tentou ganhar a confiança do casal. Durante a conversa, o idoso teria comentado que sofria de dores nas costas e o estranho se ofereceu para levar um remédio que seria infalível. Foi assim que o assaltante conseguiu o endereço e a permissão para entrar na residência do casal. A mulher, de 82 anos, e o marido, que foram entrevistados pelo ParanáTV, com a condição de permanecerem anônimos, contaram que o ladrão ofereceu comprimidos e um xarope. O casal dormiu por quase cinco horas e quando os dois acordaram o ladrão tinha sumido e levado um aparelho de DVD, dinheiro e cartões de banco.
Os idosos passaram mal e tiveram que receber atendimento médico. O médico que atendeu o casal, Humberto Botura, acredita que o ladrão usou uma dose alta de calmantes. Ele explica que uma dosagem muito forte pode levar ao coma.
Outros dois casos semelhantes já foram registrados recentemente na cidade. A recomendação da polícia é que pessoas idosas só devem aceitar remédios de médicos ou de pessoas da família.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião