Um casal de idosos de Londrina, no Norte do estado, foi dopado com remédios por um assaltante, que aproveitou enquanto os dois dormiam para roubar a residência. O assalto havia sido planejado há 15 dias.
O bandido abordou o aposentado em um ponto de ônibus e tentou ganhar a confiança do casal. Durante a conversa, o idoso teria comentado que sofria de dores nas costas e o estranho se ofereceu para levar um remédio que seria infalível. Foi assim que o assaltante conseguiu o endereço e a permissão para entrar na residência do casal. A mulher, de 82 anos, e o marido, que foram entrevistados pelo ParanáTV, com a condição de permanecerem anônimos, contaram que o ladrão ofereceu comprimidos e um xarope. O casal dormiu por quase cinco horas e quando os dois acordaram o ladrão tinha sumido e levado um aparelho de DVD, dinheiro e cartões de banco.
Os idosos passaram mal e tiveram que receber atendimento médico. O médico que atendeu o casal, Humberto Botura, acredita que o ladrão usou uma dose alta de calmantes. Ele explica que uma dosagem muito forte pode levar ao coma.
Outros dois casos semelhantes já foram registrados recentemente na cidade. A recomendação da polícia é que pessoas idosas só devem aceitar remédios de médicos ou de pessoas da família.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora