Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 7h30, uma agência do banco Santander teve um início de incêndio por causa de um assalto. O crime ocorreu em uma agência da Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, próximo ao Restaurante Toscana. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes colocaram fogo em um dos caixas para executar o roubo.
De acordo com a perita do Instituto de Criminalística , Eliane Martins, o crime foi realizado por pessoas que sabiam o que estavam fazendo. "Eles usaram algo parecido com um maçarico, fizeram um corte precisamente retangular no caixa e não houve arrombamento na porta".
A perita não soube informar a quantia levada pelos bandidos, mas acha que as câmeras internas da agência poderão revelar mais sobre o crime. "Curiosamente, os invasores não se preocuparam com as câmeras, que poderão mostrar melhor o que ocorreu".
Um crime semelhante aconteceu na madrugada de quarta-feira (20). Por volta das 3h50, um grupo de pessoas arrombou uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Brasília, no Novo Mundo. Foram três caixas danificados com massaricos.
Eliane, que esteve na cena das duas ocorrências, acredita que os crimes podem ter sido praticados pelas mesmas pessoas. "Tinham algumas coisas diferentes, pois no Banco do Brasil o corte era menos preciso e os bandidos usaram lona para cobrir a ação. Mas é possível que sejam ações de um mesmo grupo".
A polícia vai investigar os crimes. Até o começo da noite desta quinta-feira (21), ninguém havia sido preso.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião