• Carregando...

Os quatro assaltantes que, na manhã de terça-feira (17), roubaram um posto bancário do Santander, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, também levaram as câmeras de segurança do estabelecimento. O delegado Hamilton da Paz, titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que investiga o roubo, disse, nesta quarta-feira (18), que as imagens seriam muito relevantes para as investigações.

"Os equipamentos estavam instalados à vista das pessoas. Os bandidos quebraram as câmeras e as levaram. Havia expectativa de que as imagens ficassem armazenadas em um banco de dados, mas o banco informou que elas não foram registradas", apontou o delegado.

Sem as imagens, a polícia aposta nas informações das pessoas que estavam no posto bancário no instante do assalto. De acordo com o delegado, um dos assaltantes estava vestido como médico para não levantar suspeitas dos vigias, que foram rendidos por outros dois homens. Um terceiro assaltante teria ficado do lado de fora, dando cobertura ao grupo.

Paz disse que as vítimas vão tentar reconhecer os assaltantes com base em um arquivo de imagens da Polícia Civil. Paralelamente, a polícia espera elaborar retratos falados dos integrantes da quadrilha. O delegado, no entanto, não confirmou se algum dos bandidos foi identificado.

Cofre

Nesta quarta-feira, a polícia também divulgou o valor estimado que foi levado pelos assaltantes. De acordo com o Cope, havia cerca de R$ 60 mil dentro do cofre. A quadrilha levou ferramentas e permaneceu dentro do posto bancário por cerca de duas horas – das 8 às 10 horas. Eles teriam fugido levando o cofre, que seria do tamanho de um caixa eletrônico, dentro de um Renault Megane de uma das funcionárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]