Ladrões conseguiram roubar cerca de R$ 60 mil de uma agência do Banco do Brasil, localizada em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a polícia, o assalto ocorreu por volta das 8h30 na Avenida Brasil, no centro da cidade. Seis pessoas estariam envolvidas no roubo.
A Polícia Militar (PM) do município informou que os assaltantes abordaram a gerente da agência quando ela saía de casa pela manhã. Junto com a refém, eles foram até o banco, onde dois vigilantes e alguns funcionários que já estavam no local foram rendidos. Segundo a PM, os ladrões permaneceram cerca de 40 minutos dentro da agência e, além de roubarem os R$ 60 mil em dinheiro, levaram os coletes e as armas dos seguranças.
As autoridades acreditam que seis pessoas participaram da ação criminosa. Todas elas estariam disfarçadas de pintores. As vítimas relataram que os ladrões portavam revólveres e uma metralhadora. Para fugir, os assaltantes utilizaram um Volkswagen Voyage, com placas de Rio Branco do Sul, também na RMC. Este veículo foi abandonado na saída de Balsa Nova, onde eles entraram em uma Parati, com placas de Curitiba, que foi deixada na região central da Lapa. A partir deste ponto, a polícia não teve mais pistas dos criminosos. A investigação do caso será realizada pela Polícia Civil de Campo Largo.