Policiais negociaram a rendição dos bandidos por quase duas horas
- RPC TV
Uma família que mora no bairro Jardim Social, em Curitiba, viveu momentos de terror na noite de domingo (16) durante um assalto. Conforme informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram a residência das vítimas, localizada na Rua Teixeira Mendes, por volta das 20 horas. As oito pessoas que estavam no local no momento da invasão foram feitas reféns.
O assalto durou aproximadamente duas horas, até que os bandidos se entregassem. Policiais do Batalhão de Choque da PM negociaram a rendição da dupla, enquanto ambulâncias do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão na rua para a eventual necessidade de atendimento. Segundo o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, um adolescente de 14 anos, filho da proprietária da casa, levou um tiro de raspão na cabeça, e, após ser levado para o hospital, passa bem. A PM afirmou que não houve disparo por parte de policiais.
Os assaltantes, Adres Rodrigo, de 24 anos, e Andrewille Gonçalves de Fernandes, de 20, ambos com passagens anteriores pela polícia, foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no bairro Portão.
Em entrevista ao Bom Dia Paraná, a proprietária da casa relatou o drama que passou nas mãos dos assaltantes. "Eles colocavam a arma na cabeça e falavam: 'você vai morrer se não mostrar tudo o que tem; vai abrindo porta, vai abrindo tudo'. E eu que tinha que enfiar dentro da sacola as coisas que eles queriam. Pegaram uns relógios e umas bijuterias das minhas filhas e falavam 'nossa, só tem bijuteria neste quarto'... ainda ficaram tirando sarro da gente", contou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora