Dois homens invadiram uma residência no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (28) e fizeram dez pessoas como reféns. A família estava rezando enquanto aguardava a chegada de um corpo para dar início a um velório. O crime ocorreu na Rua Reinaldo Pazello, por volta das 8h30.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e ameaçaram os familiares para que não sinalizassem que eles não eram membros da família, caso a polícia chegasse ao local. Os suspeitos começaram a rezar com a família e tentavam fugir da Polícia Militar. Soldados do órgão faziam buscas no quarteirão a procura dos dois, que tinham assaltado uma loja de som nessa vizinhança 15 minutos antes.
O disfarce não deu certo. Ao entrar na casa, policiais militares desconfiaram do clima no ambiente e observaram que os dois homens estavam tensos demais. Os PMs deram voz de prisão e os suspeitos se entregaram.
Antes de invadir a referida casa, os dois homens e um terceiro assaltante entraram em uma loja de aparelhos de som na Rua Divina Providência, também no bairro Santa Quitéria. Eles roubaram dinheiro e celulares dos colaboradores da loja. Um funcionário conseguiu sair do local - sem ser visto pelos assaltantes - e chamou a polícia.
Com a chegada dos PMs, dois homens conseguiram pular o muro da loja e chegaram à casa onde ocorreria o velório. O terceiro suspeito foi preso na porta do estabelecimento.
Os três homens presos foram encaminhados para o 9º. Distrito Policial, que também se localiza no bairro Santa Quitéria.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora