Um grupo de três homens invadiu na tarde de quarta-feira a agência de Correios de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, e levaram R$ 25 mil. O que chamou a atenção da polícia foi o "esquema" armado pela quadrilha.

CARREGANDO :)

De acordo com o superintendente da delegacia do município, Sérgio Luiz de Oliveira, enquanto os três homens assaltavam a agência, um outro rapaz rendia o dono do bar em frente aos Correios para evitar que a polícia fosse chamada, e um quinto homem rendeu o funcionário de uma loja de material de construção, com o mesmo objetivo.

"Os cinco homens, todos aparentando 18, 19 anos estavam armados. Um deles estava com duas armas em punho", disse Oliveira.

Publicidade

No momento do assalto não havia clientes na agência dos Correios, apenas funcionários. Ninguém saiu ferido.

Oliveira lembra que no dia 05 de agosto a polícia trocou tiros com um grupo que assaltou a mesma agência. "Conseguimos prender um rapaz, mas o resto fugiu. Um deles foi baleado, mas também conseguiu fugir", conclui o superintendente.

A polícia está investigando o caso e acredita que os dois assaltos foram realizados pelo mesmo grupo.

Sindicato"Os trabalhadores dos Correios, que já se sentiam ameaçados antes desse novo assalto, estão agora apavorados", observa Jurandi Damião, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios no Paraná (Sintcom/PR)

Reivindicações A categoria, que está em campanha salarial, reivindica a contratação de vigilantes armados; a instalação de portas giratórias e câmeras de TV e a separação da estrutura física dos bancos postais, que funcionam no mesmo espaço dos centros de distribuição domiciliar (CDDs), onde trabalham os carteiros.

Publicidade