• Carregando...

Uma quadrilha invadiu um sítio no município de Jataizinho, no Norte do estado, na noite de quarta-feira (6) e manteve a família refém por cerca quatro horas. De acordo com relatos dos moradores, os assaltantes permaneceram o tempo todo fazendo ameaças e, sem pressa, tiveram tempo até de tomar cerveja.

De acordo com o que apurou o telejornal Paraná TV 1ª edição, três homens entraram na residência, armados e encapuzados, por volta das 20h, e renderam a família de japoneses. Outros ficaram do lado de fora, comunicando-se através de celulares e radiotransmissores.

O casal e o filho de 29 anos foram levados para a sala e receberam ameaças. "Eles encostavam a arma na cabeça. 'Vou dar um tiro na cabeça do seu filho', eles diziam... ameaçaram minha mãe também", contou o jovem ao Paraná TV.

A casa foi toda revirada. "'Cadê as jóias?', eles perguntavam. Pediam arma, mas a gente não tem armas também", disse a mãe. Os ladrões levaram o carro e o caminhão da família, além de eletrodomésticos, dinheiro e até as alianças do casal, e ainda teriam reclamado da falta de objetos de valor.

Por volta da meia-noite, os assaltantes foram embora, mas ordenaram que a família só saísse ao amanhecer. "Falaram que teria gente observando e que qualquer movimentação suspeita eles iriam voltar e acabar com a família", disse o jovem.

Jataizinho não tem patrulha rural nem policiais civis. Apenas seis policiais militares cuidam da cidade, dois por plantão. O carro roubado no sítio foi encontrado em Cambé, na mesma região. Já o caminhão e os eletrodomésticos não foram recuperados, e a polícia não tem pistas dos assaltantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]