Uma quadrilha invadiu um sítio no município de Jataizinho, no Norte do estado, na noite de quarta-feira (6) e manteve a família refém por cerca quatro horas. De acordo com relatos dos moradores, os assaltantes permaneceram o tempo todo fazendo ameaças e, sem pressa, tiveram tempo até de tomar cerveja.
De acordo com o que apurou o telejornal Paraná TV 1ª edição, três homens entraram na residência, armados e encapuzados, por volta das 20h, e renderam a família de japoneses. Outros ficaram do lado de fora, comunicando-se através de celulares e radiotransmissores.
O casal e o filho de 29 anos foram levados para a sala e receberam ameaças. "Eles encostavam a arma na cabeça. 'Vou dar um tiro na cabeça do seu filho', eles diziam... ameaçaram minha mãe também", contou o jovem ao Paraná TV.
A casa foi toda revirada. "'Cadê as jóias?', eles perguntavam. Pediam arma, mas a gente não tem armas também", disse a mãe. Os ladrões levaram o carro e o caminhão da família, além de eletrodomésticos, dinheiro e até as alianças do casal, e ainda teriam reclamado da falta de objetos de valor.
Por volta da meia-noite, os assaltantes foram embora, mas ordenaram que a família só saísse ao amanhecer. "Falaram que teria gente observando e que qualquer movimentação suspeita eles iriam voltar e acabar com a família", disse o jovem.
Jataizinho não tem patrulha rural nem policiais civis. Apenas seis policiais militares cuidam da cidade, dois por plantão. O carro roubado no sítio foi encontrado em Cambé, na mesma região. Já o caminhão e os eletrodomésticos não foram recuperados, e a polícia não tem pistas dos assaltantes.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora