Assalto a banco em Rio Branco do Sul termina com um ferido
- RPCTV
Quatro homens assaltaram na manhã desta quinta-feira (4) um banco na região central de Rio Branco do Sul, cidade da região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, a estimativa da gerência do banco é de que o total roubado foi de cerca de R$ 40 mil, mas a contagem oficial ainda não foi realizada. Na fuga, a quadrilha chegou a atingir com um tiro o braço de um policial militar, mas ele recebeu atendimento no local e passa bem.
Por volta das 9h50, antes do banco abrir, três dos criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil na Rua Carlos Pioli. Um policial civil que estava na fila foi rendido e teve que entregar a arma que portava. Com uma marreta, o trio quebrou a parede de vidro da agência e a invadiu. O quarto integrante da gangue dava cobertura do lado de fora.
Dentro do banco, um segurança foi rendido e também teve sua arma tomada. Em menos de dez minutos, o trio pegou o dinheiro dos caixas e tomou as ruas e efetuado vários disparos pela rua. Um soldado da Polícia Militar que se deslocava em direção ao banco foi ferido de raspão no braço. Ele recebeu atendimento médico no local e passa bem, segundo informou o posto da Polícia Militar de Rio Branco do Sul. Alguns disparos chegaram a atingir um posto de gasolina e um caminhão logo em frente ao banco, provocando danos materiais.
Os ladrões, que têm em média 20 anos, fugiram em um veículo Gol cor prata. O carro, que havia sido roubado na quarta-feira (3), foi encontrado abandonado por volta das 14h em Almirante Tamandaré, cidade que faz divisa com Rio Branco do Sul. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi deslocado para a cidade. Qualquer informação sobre a localização dos bandidos pode ser repassada para a delegacia de Rio Branco do Sul no telefone (41) 3652-2395 ou 190. Não é necessária se identificar.
Este é o segundo grande assalto na cidade neste semestre. Em agosto, um trio de ladrões levou R$ 140 mil da prefeitura de Rio Branco do Sul. A polícia investiga se os crimes estão relacionados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião