Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira (27) em Curitiba, suspeitos de praticar vários assaltos à lotéricas da cidade. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiram identificar os assaltantes depois que um deles esqueceu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em um dos locais do crime.
Foram detidos Lucas Araújo Jambeiro, 19 anos, e Gilmar Jambeiro, 22 anos. Segundo a polícia, os irmãos assaltaram uma lotérica na Rua Carlos de Carvalho, no dia 6, e outra no Jardim das Américas, no último dia 11. Nestes casos, eles já teriam sido reconhecidos pelas vítimas. A dupla é suspeita de ter praticado outros cinco assaltos. O delegado Guilherme Rangel, a dupla agia com violência e ameaça as vítimas. "Eles simulavam um depósito e quando chegavam ao caixa davam voz de assalto. O irmão mais velho mantinha os funcionários da lotérica sob a mira do revólver, enquanto o mais novo recolhia o dinheiro", explicou.
A polícia informa que quem foi vítima da dupla deve procurar a Delegacia de Furtos e Roubo para registrar a ocorrência. A delegacia está localizada na Avenida Afonso Camargo, número 2239, no Jardim Botânico. O telefone é (41) 3218-6100.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora