Uma dona de casa de Curitiba, por pouco, não foi mais uma vítima de um golpe que está se tornando comum. Disfarçados de funcionários dos Correios, ladrões entregam falsas encomendas e aproveitam a distração dos moradores, que estão assinando o recibo de entrega, para começar o assalto.
De acordo com o ParanáTV desta terça-feira, uma moradora do bairro Boa Vista que preferiu não se identificar, foi mais rápida que os bandidos e escapou do assalto. Ao ouvir barulhos do jardim, ela fechou a porta, acionou o alarme e assustou os falsos funcionários que saíram correndo. Na fuga, eles deixaram para trás uma caneta com o logotipo dos Correios e o papel que a moradora assinou.
Segundo a Polícia, nos últimos dois anos, crimes como esse, em que os ladrões se disfarçam para entrar na casa das pessoas, estão se tornando mais freqüentes. As quadrilhas normalmente procuram ruas com pouco movimento, em bairros de classe média e perto do centro. Além de se vestirem como entregadores dos Correios, os bandidos também usam disfarces de empresas telefônicas, entregadores de flores e cestas de café da manhã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora