A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba divulgou imagens das câmeras de segurança de uma panificadora no bairro Mercês que mostram o momento em que dois homens rendem a proprietária Bernadete Dolores Dullazella, 43 anos, durante um assalto, no domingo. Depois do roubo, a mulher foi sequestrada e encontrada morta na manhã de ontem, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, com um tiro na nuca.
O vídeo mostra que os dois homens chegam por volta das 21 horas ao estabelecimento e, armados, dominam Bernadete. Eles usam capuz e parecem conhecer o local, segundo o delegado Amarildo Antunes. "A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese. Alguns fatos nos chamam a atenção: eles tomam o cuidado de não serem vistos, sabiam que tinha câmeras, mas correram um risco desnecessário levando a vítima da panificadora para roubar somente uma televisão e um cofre", disse.
Depois que os homens entram na panificadora, eles levam a vítima para a casa dela, que fica nos fundos do estabelecimento, onde apanham a televisão e o cofre.
A Polícia Civil também levantou que Bernadete já tinha sido sequestrada há seis anos, mas, na época, não registrou boletim de ocorrência.
A Associação de Moradores e Empresários das Mercês e o Conselho de Segurança das Mercês e Vista Alegre divulgaram uma nota conjunta de pesar. Segundo a nota, a vítima "foi atuante (...) e sempre ativa na cobrança de seus direitos como cidadã e empresária".
Segundo a nota, a panificadora sofreu vários assaltos e furtos, mas os órgãos públicos não tomaram nenhuma medida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora