Uma pessoa ficou ferida durante um assalto à agência dos Correios de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, nesta segunda-feira (11). Houve troca de tiros entre os dois assaltantes e a Polícia Militar. Um motociclista que passava pelo local na hora do crime, às 12h30, levou um tiro nas costas.
José Ricardo Favaro Ponte, de 33 anos, trabalha em uma farmácia e estava indo almoçar quando foi baleado. Ele foi encaminhado para o hospital de Jacarezinho (Norte Pioneiro), mas a família preferiu o transferir para Ourinhos, em São Paulo. O motociclista não corre risco de morrer, em razão do ferimento, e está com estado estável de saúde.
A polícia ainda não sabe a quantia que foi roubada da agência dos Correios. "Os bandidos fugiram no sentido a Carlópolis", disse o delegado Acilto Damian Preve. Ninguém foi preso.
Segundo Preve, os dois assaltantes foram até a casa do gerente da agência dos Correios na hora do almoço, onde o abordaram. "Um dos assaltantes estava armado e forçou o gerente a voltar à agência", explicou o delegado. Alguns vizinhos presenciaram a ação dos bandidos e avisaram a Polícia Militar.
"Quando terminaram o assalto e estavam saindo da agência os policiais já os esperavam do lado de fora. O bandido armado saiu atirando. Na troca de tiros, o motociclista que passava pelo local foi baleado", afirmou Preve. A polícia não sabe o nome dos assaltantes nem de que cidade seriam. Eles fugiram com um Gol branco furtado em Ourinhos, São Paulo.
Durante a fuga um dos pneus do carro dos bandidos estourou e eles roubaram uma moto para seguir em frente. "Eles entraram em uma estrada rural que dá acesso ao bairro Três Corações de Carlópolis", definiu o delegado. A polícia faz buscas na região entre as cidades Ribeirão Claro, Jacarezinho e Carlópolis.