Um assalto à agência dos Correios do centro de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (5), terminou em tiroteio entre a polícia e os assaltantes. Um adolescente acusado de envolvimento no roubo foi apreendido. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da polícia, dois adolescentes armados invadiram a agência e renderam clientes, funcionários e seguranças. Eles pediram para os funcionários abrirem a porta do cofre. Um terceiro ladrão esperava a dupla num carro parado perto dali. Um vizinho da agência viu o assalto e ligou à delegacia da cidade.
A polícia chegou enquanto os adolescentes ainda estavam dentro dos Correios. Um dos assaltantes fingiu ser vitima, usando um crachá de funcionário dos Correios, e conseguiu fugir com o comparsa que estava no carro, sem levar nada. Em seguida, os agentes invadiram os correios e anunciaram a prisão do adolescente que continuou no local. A polícia disse que ele atirou primeiro. Os policiais responderam e o rapaz acabou se entregando. Os outros dois ladrões foram identificados pela polícia.