Atualizado em 1/2/2007, às 16h24
Mais um ônibus foi assaltado no início da manhã desta quinta-feira (1º), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O assalto aconteceu por volta das 6 horas na linha Nações II. O cobrador era o mesmo que foi assaltado no dia 24, quando o assalto terminou na morte do motorista Ricardo Germano Hopaloski, de 37 anos.
O criminoso levou R$ 25 do cobrador. Na hora do assalto, o ônibus estava cheio, mas ninguém ficou ferido. A ação aconteceu na Av. Islândia, no bairro Nações. O cobrador Cristian Cruz, de 21 anos, foi levado para o Pronto Socorro de Fazenda Rio Grande, em estado de choque. Essa era a sua volta ao trabalho após o assassinato de Hopaloski, mas no primeiro dia de retorno foi assaltado novamente.
Ainda pela manhã, Diogo Rodolfo da Silveira, de 22 anos, foi preso próximo de casa. De acordo com a Polícia Civil do município, Silveira foi reconhecido pelo motorista do ônibus, mas em depimento negou a autoria do crime.
A arma utilizada no roubo, que seria uma faca de cozinha, não foi encontrada pelos policiais. Silveira foi aututado em flagrante e ficará preso na delegacia. Por conta da prisão do suposto assaltante, os moradores de Fazenda Rio Grande não devem fazer protestos.
O pai do cobrador está abalado com a situação. "Esse é o primeiro emprego dele e acontece essas coisas. Ele fica traumatizado e a gente também. O que ele decidir nós vamos apoiar", afirmou Rubens da Cruz, em entrevista ao ParanáTV 1ª edição.
Protesto
Na semana passada, após o assassinato do motorista Hopaloski a população de Fazenda Rio Grande se revoltou e protestou contra a falta de segurança no município. A BR-116 ficou fechada por 7 horas e só foi liberada após a promessa que o efetivo de policiais iria ser aumentado na cidade.
Às 19 horas desta quarta-feira (31), um acusado de assaltos a ônibus foi preso pela Polícia Militar em Fazenda Rio Grande. Adriano Bientosa, de 20 anos, foi reconhecido por um motorista de ônibus por ter cometido assaltos e foi encaminhado para a delegacia.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, Marcos Bialli, em 4 dias foram feitas as prisões de 8 pessoas acusadas de assaltos a ônibus. "Eles estão sendo autuados e estão em flagrante aqui na delegacia. As equipes (policiais) estão trabalhando em dobro para atender a população", disse em entrevista ao ParanáTV.
Seqüestro
Também de acordo com PM, duas vítimas de um seqüestro relâmpago foram deixadas no município no início da manhã desta quinta. Mãe e filha foram deixadas no km 123 da BR-116, por volta das 6 horas.
Segundo as informações da PM, uma janela da casa estava aberta, no bairro Água Verde, em Curitiba, e dois homens entraram na casa e renderam as duas, trancando-as no banheiro. Enquanto reviravam a casa os bandidos encontraram dentro da casa uma escopeta calibre 12 e um revólver 38.
Armados e com objetos roubados da casa, saíram com mãe e filha dentro de um Pólo preto, também roubado da família. O carro foi encontrado abandonado no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. A PM ainda procura os dois assaltantes. De acordo com a PM, as vítimas não ficaram feridas.