Um assalto a uma pizzaria na Rua Professor Nilo Brandão, no bairro São Lourenço, em Curitiba, durante a noite de sexta-feira resultou em duas mortes.
Por volta das 21 horas, um rapaz de mais ou menos 25 anos entrou no estabelecimento e pediu ao gerente que estava no caixa que trocasse uma nota de R$100,00. No momento em que o gerente, Marcos Claudino Dias de Oliveira, de 29 anos, abriu o caixa para retirar o dinheiro, o rapaz anunciou o assalto. Marcos reagiu e os dois começaram a brigar. Marcos teria conseguido imobilizar o rapaz.
Como o restaurante estava cheio, os clientes apavorados saíram correndo para a rua. Nesse momento, um dos entregadores da pizzaria avisou um carro da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) e pediu ajuda.
Moradores da região que acompanharam a ação contam que o policial teria entrado na pizzaria e atirado contra os dois. Marcos foi ferido na região do pescoço.
Desesperada, a irmã do gerente teria gritado avisando que ele não era o assaltante. O policial então teria feito novos disparos que acertaram o assaltante no abdome. O bandido morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas até o momento ainda não foi identificado.
Outros três homens envolvidos na ação conseguiram fugir. Segundo uma moradora da região, que preferiu não se identificar, os três teriam ficado aguardando a poucos metros da pizzaria em um veículo Pálio de cor clara. Quando perceberam o fracasso do assalto, deixaram o local.
Marcos chegou a ser levado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 2 horas da madrugada desta sábado.
Segundo os moradores, casos de violência e assaltos têm aumentado na região. Este foi o segundo assalto à pizzaria em 2007. Recentemente, uma locadora de vídeos que fica próxima ao local também foi assaltada.
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, ainda não é possível afirmar com certeza se o tiro que acertou o gerente partiu da arma do policial. "Vamos apurar a situação e descobrir quem atirou", afirma.
Marcos era irmão do proprietário e trabalhava na pizzaria "Império da Pizza" há seis anos. O corpo está sendo velado na capela da 4.ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Capão da Imbuia. O sepultamento está marcado para as 11 horas de hoje, no cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.