Um suspeito morreu e outros dois foram presos durante um assalto à residência no bairro Alto da XV, em Curitiba, na tarde deste sábado (29). O trio teria invadido uma casa na Rua Dias da Rocha Filho, por volta das 15 horas e feito uma família refém. Na saída, uma viatura da polícia estava passando pelo local e conseguiu capturar o bando.
De acordo com a Polícia Militar, a casa foi invadida pelos fundos, onde os criminosos conseguiram fazer a família refém. Os moradores do local foram trancados em uma parte da casa enquanto o trio de suspeitos roubava o restante da residência. Eles já estavam fugindo quando cruzaram com a viatura do 20º batalhão da PM.
Na perseguição aos criminosos, a polícia disparou contra os suspeitos e um deles foi atingido. O homem foi socorrido e morreu a caminho do Hospital Cajuru. Os outros dois foram presos e encaminhados para o Centro de Triagem Sul (Ciac-Sul), no Portão. Com eles foram apreendidas três armas: dois revólveres calibre 38 e uma pistola. Pelo menos um integrante do grupo já tinha passagens pela polícia.
PM e Bombeiros têm tarde tumultuada
O Corpo de Bombeiros e os policiais militares tiveram muito trabalho na tarde deste sábado, na Grande Curitiba. Três homicídios e um afogamento foram atendidos do meio dia às 17 horas. Além disso, um mandado de prisão a um suspeito de matar um policial civil em 2012 foi cumprido e um acidente deixou um morto e um ferido grave no Contorno Norte.
Por volta das 14 horas, na Rua Laertes Penelon, Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, os bombeiros socorreram uma vítima que tinha se afogado em uma cava da região. O jovem de 16 anos não resistiu e morreu a caminho do Hospital São José, na cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
Dois homicídios foram atendidos em Curitiba. No Jardim Itatiaia, por volta das 14h30, na Rua Cidade Gaúcha, Cidade Industrial (CIC), uma mulher de 43 anos foi baleada por homem que estava em um carro de cor prata. Ela teve ferimentos no tórax e na perna, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Evangélico. Na região metropolitana, em Almirante Tamandaré, foi atendido um caso de morte violenta no mesmo período. Às 14 horas, na Rua Frei Beda Gavelo, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, um homem de 40 anos foi encontrado morto em via pública com ferimentos por arma de fogo.
Acidente no Contorno Norte
Uma batida entre um carro e um caminhão no Contorno Norte, em Curitiba, matou um homem de 38 anos e deixou uma jovem de 18 anos gravemente ferida. A batida ocorreu no quilômetro 13 da estrada, por volta das 15 horas. Com o impacto da batida, o carro partiu ao meio e o eixo do caminhão foi arrancado no lado esquerdo. A vítima ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Trabalhador.
PM cumpre mandado em Almirante Tamandaré
A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de ter matado um policial civil em 2012 na tarde deste sábado (29). Os PMs receberam a informação de que o suspeito estava escondido em uma chácara, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Desde as 11 horas, os policiais seguiram com buscas para localizar o homem até que por volta das 16 horas a chácara foi localizada.
"A chácara fica na região de Marmeleiro, em Almirante Tamandaré. Nessa chácara a princípio haveria veículos roubados, outros elementos da quadrilha, mas localizamos apenas o suspeito, Cristiano Estival, 24 anos, que tem mandado por homicídio em janeiro de 2012. A abordagem foi tranquila, perguntamos nome dele, ele falou que era Sidnei, dando nome falso, mas na conversa ele acabou se contradizendo e admitiu que era mesmo o suspeito que procurávamos", disse o soldado Jeferson de Oliveira, que participou da ação. O policial relatou que o preso foi encaminhado à Delegacia de Almirante Tamandaré.